Suas peças merecem um cuidado especial.
 
A Oromiwa confecciona suas semi jóias dentro de elevados padrões técnicos de qualidade, porém alguns cuidados são necessários para mantê-las em bom estado.

As semi jóias de qualidade podem durar muitos anos e estar sempre com aparência de novas se levado em consideração algumas dicas básicas de uso e limpeza.
 
As jóias e semi joias são produzidas com metais sensíveis a vários elementos, como: enxofre, sais, ácido úrico, iodo, etc. Algumas pessoas possuem em seu organismo concentrações maiores destes elementos que prejudicam a camada de ouro, diminuindo a vida útil da semi joia consideravelmente.
 
Após um dia muito quente, lave sua semi joia com água doce e seque muito bem com um secador de cabelo antes de guardá-la, lembrando que o sal presente no suor é o pior inimigo.

Outros cuidados:
 
- Retire as peças antes de tomar banho, os produtos como sabonetes e shampoos danificam as peças.
- Produtos que contém álcool como perfumes e cremes podem deixar a peça sem brilho. Primeiro passe o produto, deixe secar por alguns minutos e depois fique linda colocando seus acessórios.
- Antes de ter contato com produtos químicos e produtos de limpeza, retire as peças, esses produtos causam danos tirando a cor e deixando manchas.
- Evite dormir com suas peças ou usá-las em tarefas domésticas e academia.
- Não tome banho de mar ou piscina com as peças, a salinidade e o cloro causam danos irreparáveis.
- Não deixe as peças cair no chão, à queda provoca danos como amassados, descolamento de pedras e cristais.
 
Cuide dos seus acessórios com carinho:
- Limpe as peças somente com uma flanela macia.
- Sempre guarde as peças em local seco e arejado, a umidade danifica o banho deixando manchas, perdendo a cor e corroendo o metal.
- Guarde as peças embaladas uma a uma, saquinhos de tecido macio são ótimos para protegê-las.
 
Dessa forma seu acessório terá uma grande durabilidade.

Limpeza

Da mesma forma quando usamos uma roupa, a semijoia conforme usamos vai juntando sujeira. E pode acontecer de ela começar a ficar escura, dandoa impressão de que o banho que saiu. Nosso banho é de qualidade e na verdade é somente sujeira que é normal acabar juntando na peça pelo seu uso. Uma limpeza vai trazer de volta todo o brilho e vamos ensinar você como se faz.
 
Para fazer a limpeza de sua semijoia, precismos levar em consideração algumas informações:
 
Quando falamos no cartão de "cuidados com a peça" para não molhar, é porque a água, o cloro ou os sais minerais contidos nela acabam danificando a sua peça. Porém, isso acontece se você utilizar a sua peça no banho, no mar ou no rio, onde ela vai ficar na água por vários minutos. 
 
Cada vez que você retirar sua semijoia limpe com uma flanela. A flanela vai ajudar a retirar os resíduos que se acumularam na peça e ela vai ficar limpa por mais tempo. Lembre-se de não fazer muito atrito, ao esfregar as peças.
 
 Uma vez por mês você pode fazer a limpeza com água e sabonete líquido ou detergente neutro, colocando sua corrente ou pingente na palma da sua mão com um pouquinho de água e sadonete líquido e massageando por cerca de 15 segundos com a ponta dos dedos e movimentos suaves. Terminado de lavar você enxagua com água corrente e seca bem para não ficar nenhuma umidade na sua peça. É importante respeitar o intervalo entre as limpezas com água para não danificar a peça. Da mesma forma que uma camisa que é lavada uma vez por mês dura mais que uma camisa lavada toda semana.
 
Outra ótima opção de limpeza é o produto específico para limpeza de semijoias chamado MONZI. Você vai aplicar sobre a peça com algodão por alguns segundos e depois vai enxaguar com água corrente e secar bem. Não utilize limpadores abrasivos como o Silvo (produto de limpar pratas) porque vai remover o banho de sua peça. Também não utilize pasta de dente.
 
Nosso banho é de qualidade e fazendo a limpeza corretamente sua semijoia vai ficar sempre brilhosa e não vai estragar. Mas respeite o intervalo entre as limpezas com produtos ou água.
 
Qualquer dúvida que você tenha pode nos chamar no direct do instagram, no nosso whatsapp ou no email que ajudamos você.
 
Peças que não fizerem a limpeza corretamente não estão cobertas pela garantia.

Observações:
- Peças com espelhos ou strass não devem passar pelo procedimento de limpeza com água.