Suas peças merecem um cuidado especial.
 
A Oromiwa confecciona suas semi jóias dentro de elevados padrões técnicos de qualidade, porém alguns cuidados são necessários para mantê-las em bom estado.

As semi jóias de qualidade podem durar muitos anos e estar sempre com aparência de novas se levado em consideração algumas dicas básicas de uso e limpeza.
 
As jóias e semi joias são produzidas com metais sensíveis a vários elementos, como: enxofre, sais, ácido úrico, iodo, etc. Algumas pessoas possuem em seu organismo concentrações maiores destes elementos que prejudicam a camada de ouro, diminuindo a vida útil da semi joia consideravelmente.
 
Após um dia muito quente, lave sua semi joia com água doce e seque muito bem com um secador de cabelo antes de guardá-la, lembrando que o sal presente no suor é o pior inimigo.

Outros cuidados:
 
- Retire as peças antes de tomar banho, os produtos como sabonetes e shampoos danificam as peças.
- Produtos que contém álcool como perfumes e cremes podem deixar a peça sem brilho. Primeiro passe o produto, deixe secar por alguns minutos e depois fique linda colocando seus acessórios.
- Antes de ter contato com produtos químicos e produtos de limpeza, retire as peças, esses produtos causam danos tirando a cor e deixando manchas.
- Evite dormir com suas peças ou usá-las em tarefas domésticas e academia.
- Não tome banho de mar ou piscina com as peças, a salinidade e o cloro causam danos irreparáveis.
- Não deixe as peças cair no chão, à queda provoca danos como amassados, descolamento de pedras e cristais.
 
Cuide dos seus acessórios com carinho:
- Limpe as peças somente com uma flanela macia.
- Sempre guarde as peças em local seco e arejado, a umidade danifica o banho deixando manchas, perdendo a cor e corroendo o metal.
- Guarde as peças embaladas uma a uma, saquinhos de tecido macio são ótimos para protegê-las.
 
Dessa forma seu acessório terá uma grande durabilidade.

Limpeza

Opção 1: Caso você tenha o hábito de limpar semijoias periodicamente, uma flanela seca tende a bastar para remover as partículas pequeninas acumuladas. Lembre-se de não fazer muito atrito, ao esfregar as peças.

Opção 2: Você pode usar sabão neutro ou sabonete líquido, desses usados para lavar as mãos. Basta molhar a peça com água, esfregar um pouco do produto cuidadosamente com os dedos, enxaguar e secar bem com um pano ou com o secador de cabelos.

Observações:
- Peças com espelhos ou strass não devem passar pelo procedimento de limpeza com água.
- Cuidado com a limpeza utilizando água, pois quando feita muitas vezes pode começar a danificar a peça. Se possível, opte pela limpeza apenas com flanela seca.

Qualquer dúvida estamos a disposição.